Sempre digo que a Tradução meu abriu portas que eu jamais imaginei.
E com isso eu consegui realizar o sonho de trabalhar remotamente ou de qualquer lugar que eu quisesse.
O nômade digital é aquele que trabalha online, de qualquer lugar, que não precisa de um local físico, ou estar presente num escritório, cidade ou país específico.
Ele pode trabalhar online de qualquer lugar que tenha uma boa conexão com a internet.
Em 2017 eu decidi que a liberdade geográfica seria uma prioridade na minha vida.
Já contei aqui sobre a minha transição de carreira, o quanto me planejei para isso e que não foi da noite pro dia.
Eu estudei o mercado, escolhi a profissão que mais fazia sentido e acabei me apaixonando perdidamente por ela.
Uma das coisas que mais me encanta na #tradução é que eu também consigo ter a liberdade de trabalhar de onde eu quiser, de não ficar presa num local fisico e ainda assim manter minha produtividade.
É claro que esse não foi o ponto principal para que eu decidisse fazer minha transição de carreira, mas com certeza foi um ponto muito favorável.
Depois de anos trabalhando em lugares fechados, deslocamentos, trânsito, reuniões e horário corrido para almoçar, posso dizer com propriedade que alcançar a liberdade para trabalhar de qualquer lugar é uma das coisas mais gratificantes da vida.
E foi a #tradução que me deu isso!
Minha Pós-graduação em Tradução me abriu portas, os cursos que fiz me deram o networking que eu precisava e tudo conspirou a favor.
Ainda aguardo a pandemia dar uma trégua maior para planejar minha vida nômade pelo mundo, com a certeza de que será sempre uma maneira de me reinventar e descobrir o melhor da vida.
Acredito que o mais importante de tudo é não confundir nomadismo digital com férias eternas. Eu não quero parar de trabalhar; eu quero trabalhar, viajar, conhecer outras culturas, e estar inserida nelas.
Nomadismo digital é um estilo de vida que não funciona pra todo mundo, que tem pontos positivos e negativos, mas poder explorar o mundo com o meu trabalho é algo que eu sempre sonhei!
Quem também já vive ou pensa em viver uma vida nômade por aí?
Comments